Press Release 5a etapa CCR 2016

O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade entra em sua fase decisiva, com a 5ª etapa que será realizada no próximo dia 08 de outubro.

A largada será na Barraca Praia Brasil, na Praia do Futuro, e os competidores irão enfrentar os desafios das trilhas do litoral e sertão da grande Fortaleza, com a certeza de belas paisagens pelo caminho.

Pilotos e navegadores disputarão a primeira parte da competição em trilhas de areia, sempre próximo das praias, enquanto a segunda parte será um desafio pelo sertão. Segundo o diretor de prova, Rogério Almeida, a etapa exigirá bastante das equipes em todas as categorias, sendo que na primeira parte, nos terrenos arenosos, a escolha da calibragem correta dos pneus será fundamental.
Após uma parada na estrada do Iguape, onde estará localizado o neutralizado entre as provas, a competição parte rumo ao sertão, com direito a mudança de piso, paisagem e uma nova calibração dos pneus. Nessa parte, com muita piçarra, barro e entradas escondidas, as equipes terão que se esforçar para não se perderem e manterem-se no tempo, com uma série de balaios que colocarão à prova a perícia dos navegadores e pilotos, principalmente das categorias Graduados e Turismo.
Para os Quadriciclos e UTV’s, a prova foi desenhada para facilitar a logística dos veículos, com o neutralizado entre provas a 200m do fim da trilha e a 2km do início da segunda prova.
Para os estreantes, uma prova mais tranquila, mas nem por isso menos desafiadora. Segundo Rogério os competidores devem estar preparados para algumas “pegadinhas” que ele colocou especialmente na prova para dar uma apimentada na competição. A chegada será na mesma Barraca Praia Brasil, e a prova terá uma duração de aproximadamente quatro horas e meia.
A disputa do campeonato cearense em todas as categorias ainda está indefinida e permanece acirrada. Essa penúltima etapa do ano é fundamental para definir aquelas equipes e competidores que chegarão com chance de título à última etapa do Cearense de Rally.
O Briefing dos competidores será feito no revendedor Troller Trilhafor, na BR-116, dia 07/10 com a secretaria de prova abrindo às 18:00h, e onde serão confirmadas as inscrições e dadas dicas pelo Diretor de Prova. No dia seguinte, os primeiros carros largam às 08:01 da manhã, e as inscrições já estão abertas no website do Campeonato Cearense de Rally: http://www.cearensederally.com.br.